top of page

Socioemocional: Projeto sobre emoções é realizado com crianças da Educação Infantil

Nossas crianças da Educação Infantil, participam durante todo o ano letivo de um projeto muito importante para o desenvolvimento delas: Cada Emoção Tem o Seu Lugar. A ação, desenvolvida pela professora de Socioemocional, Solange Soares, visa auxiliar os pequenos a reconhecerem e lidarem com os diversos sentimentos que vão aparecendo no decorrer do dia a dia deles.


Em sala de aula, os alunos vivenciam e identificam várias emoções, experimentando na prática, como seria sentir essas emoções. De maneira lúdica, cada emoção tem uma cor, facilitando o aprendizado. Depois, na parte prática da aula, ela realiza dinâmica com eles, para fortalecer o conteúdo. Na ocasião, ela apresentou a roleta e a amarelinha das emoções, onde os pequeninos puderam reconhecer um pouco mais e representar as emoções que eram sorteadas.


"O projeto vem como forma de fazer os alunos compreenderem ainda melhor as emoções que sentem, bem como tratar da importância de saber expressar as emoções de forma adequada e isso auxilia não só na convivência familiar, mas também em todo o processo educativo", destacou a professora Solange.


Foto e texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

2 visualizações0 comentário

Komentarai


bottom of page