top of page

Expo Dom Bosco foi realizada no dia 31 de janeiro


Para vivenciar a celebração litúrgica de São João Bosco, no dia 31 de janeiro, nossa pastoral realizou uma exposição voltada aos alunos e colaboradores. A ação, mediada pelo Pe. Antônio Neto, foi dividida em 10 fatos sobre a vida e a jornada na fé, percorrida pelo nosso mentor, desde a infância, a missão, citando o sonho de Dom Bosco aos 9 anos, até a formação de toda a rede salesiana.


Todas as turmas visitaram a exposição. Guiados pelas leigas da Pastoral, Amanda Macêdo e Rafaela Ramos, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a vida de Dom Bosco e o legado deixado por ele, em toda a família salesiana, aprendendo valores cristãos, sociais e o fortalecimento na fé. Do Infantil ao Ensino Médio, os estudantes ficavam curiosos e maravilhados com as imagens e as informações passadas, assim como os colaboradores que ao passarem pelo local, também tirava um tempo para olhar e aprender mais sobre nosso mentor.


Na ocasião, um colaborador foi convidado e aceitou interpretar Dom Bosco no momento do intervalo. Ele passeou por todos os setores, cumprimentando alunos e outros colaboradores, fazendo todos sentirem um pouco do carisma e de alguma forma, sentirem a presença do nosso mestre. "Foi um intervalo repleto de alegria aos nossos alunos e a certeza de que Dom Bosco se faz presente em nós", destacou Amanda Macêdo, leiga da Pastoral, que realizou a ação no intervalo junto com Rafaela Ramos.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page