top of page

Dia dos Povos Originários foi celebrado com Oficinas

Para celebrar o Dia dos Povos Originários, celebrado em 19 de abril, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, participaram de oficinas, vivenciando um pouco da cultura dos povos indígenas.


As turmas do Infantil foram até a área externa, perto do campo de futebol, onde se divertiram nas oficinas de peteca, descascar feijões, pinturas em telhas, trabalhos com argila, além de degustação de alimentos tradicionais entre os povos originários.


As turmas do Ensino Fundamental I também participaram de oficinas com objetos indígenas, escolhidos pelos professores, confeccionando, pintando e se divertindo. A turma do 5º Ano realizou um projeto de pesquisa, sobre curiosidades dos povos originários e apresentações foram realizadas em sala de aula, além de serem gravados vídeos com alguns alunos, sendo divulgados nas redes sociais da escola.


"A data é simbólica para homenagear toda luta e reconhecer as tradições e aprendizados que foram e são repassados pelos povos indígenas, essa vivência busca sensibilizar e promover a conscientização sobre a inclusão dos povos originários na sociedade, além experimentar os saberes e cultura que são repassados de geração em geração", destaca o projeto da vivência, elaborado em conjunto pelas coordenações do Infantil e Fundamental I.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page