top of page

Semana em homenagem às mães foi realizada no Salesiano Carpina

A emoção tomou conta do Salesiano Carpina, com a semana em homenagens ao Dia das Mães. Iniciando na quarta-feira (15), seguindo até a sexta (17), os alunos da Educação Infantil, Ensinos Fundamental I, II e Médio fizeram bonito com apresentações artísticas, dança, cores e muito amor.


No pórtico, as mães já viam um cenário lindo, para fotos. Inspirado no filme "Minha Mãe É uma Peça", um sofá , peruca baseada na personagem do filme e frases que toda mãe diz, para segurar na hora da foto, fizeram sucesso nos cliques. As apresentações do Infantil no primeiro dia e Fundamental I no segundo, foram realizadas no Teatro Dom Bosco. Já Fundamental II e Médio, que se apresentaram no último dia, realizaram a homenagem na quadra poliesportiva.


As Homenagens - Nos três dias, antes das apresentações, visando trazer a espiritualidade salesiana e preparar os corações das mamães, a equipe Pastoral, coordenada pelo Pe. Antônio João Neto, SDB, fez a abertura, com oração e dinâmica, onde cada mãe escrevia o nome do (a) filho (a) e fazia desenhos, representando o sentimento de ser mãe, semelhante a quando somos crianças e desenhamos nossos sentimentos para nossos pais. Da mesma forma, as mães foram convidadas a entregarem as folhas para os filhos posteriormente.


O primeiro dia de apresentações foi com a Educação Infantil, na quarta-feira (15). Desde o Infantil 2 até o 5, as crianças encheram os olhos das mamães de lágrimas, com muita animação nas performances, carinho, amor e para alguns dos pequenos, a experiência de estar num palco pela primeira vez também deu um toque a mais.


"A Educação Infantil trouxe apresentações majestosas, brilhantes. Trouxeram adereços, cantaram, dançaram muito bem. Cada apresentação com seus passos, músicas, cores, tudo muito lindo e emocionante, preparado com muito carinho para as mães", relatou o professor Lin Caitano, responsável pela produção e coreografias de todos os níveis, junto com coordenações e professoras.


No dia seguinte, quinta-feira (16), foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental I. Cheios de entusiasmo e orgulho em poder homenagear suas mães, os alunos se caracterizaram, usaram itens para as interpretações e soltaram a voz nas canções, emocionando a todos.


"Tivemos brilhantes apresentações com músicas, performances belíssimas, além de mimos que foram preparados pelos próprios alunos que entregaram às mães", destacou a coordenadora do Fundamental I, Eduarda Pedrozo.


O último dia de apresentações, assim como os anteriores, foi marcado por muita emoção. Os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio realizaram uma encenação teatral, trazendo vários "tipos de mãe", com personalidades que sempre vemos da mãe zelosa, sensata, responsável, trabalhadora, amável.


Depois, uma apresentação musical foi realizada, com os alunos interpretando uma música e levando todo o seu carinho às mães que iam às lágrimas de emoção. Para complementar com chave e ouro, algumas mães expressaram no microfone, para seus filhos, sua gratidão por tê-los em suas vidas, o orgulho que têm deles, assim como alguns alunos também tomaram a iniciativa de verbalizar toda gratidão, amor, carinho, e também orgulho das suas mães.


"Ser mãe é muito especial e nossa família salesiana deseja a todas um Feliz Dia das Mães, porque temos que celebrar esse ser todos os dias. Agradecemos a todos os colaboradores, Pastoral, professores, coordenações, todos juntos unidos no amor e na comunhão. Que Deus abençoe e Nossa Senhora Auxiliadora ilumine a vida de todos", finalizou o professor Lin Caitano.




Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page