top of page

Salesiano Carpina realiza várias ações de conscientização no mês de combate ao Bullying nas Escolas


Para vivenciar o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, que acontece no dia 7 de abril, várias ações foram realizadas durante todo o mês na nossa escola, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com a psicopedagoga Amanda de Araújo.


Na ocasião, em sala de aula, os alunos do Infantil aprenderam mais sobre a importância de respeitar os colegas, fazer boas ações e viver em comunhão uns com os outros. Eles assistiram a uma animação que retratava o bullying, de forma didática e adequada para a idade deles, que interagiam e reforçavam que as boas práticas é que devem ser realizadas dentro e fora de sala de aula.


Os alunos do Ensino Fundamental I também assistiram a uma animação, que trazia o contexto do bullying com um personagem. Após a exibição do vídeo em sala de aula, uma roda de conversa foi realizada, e as turmas debatiam o tema com os professores, trazendo propostas de ações e conscientização interna para que a boa convivência siga entre todos, não só na escola, mas em outros ambientes que eles estão.


Os estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio receberam orientações sobre o combate a prática do Bullying, conversaram com a psicopedagoga e foram conscientizados de que o respeito sempre deve existir entre eles e para com as turmas menores, dando o exemplo de um aluno cristão, não só na prática de suas próprias ações, mas orientando e advertindo os colegas que desviassem do caminho da boa convivência escolar.


A psicopedagoga Amanda de Araújo também informou a todos sobre a Lei 14.811/2024, que criminaliza a prática do Bullying e da Cyberbullying no Brasil. Ela ressaltou a importância das ações com os alunos, para que continuem com boas práticas e se tornem agentes no combate ao Bullying. "Assim, ansiamos todos pela paz nas escolas, com mais respeito, compreensão e empatia", concluiu.



Fotos e Texto: Carlos Santos / Colégio Salesiano Carpina


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page