top of page

Salesiano Carpina realiza projeto Identità com alunos do Ensino Fundamental I

A Pastoral do colégio Salesiano Carpina está trabalhando o projeto Identità, da Rede Salesiana Brasil. A ação, voltada para os alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, tem como proposta principal trazer aos estudantes o anúncio do evangelho de Jesus Cristo, de uma forma lúdica.


Os encontros que são mensais e seguem até o final do ano, são ministrados pela psicóloga e professora, Luana Freitas, em parceria com a equipe pastoral. Tocando os alunos de uma forma leve e especial, em cada momento um tema é abordado e trabalhado com auxílio da Turminha Salesiana, personagens em formato de fantoches, que ajudam para uma compreensão mais divertida, na apresentação da história dos Santos Salesianos, abordados no projeto.


No final de cada encontro, os alunos realizam registros na revista do Identità, relacionada ao tema vivenciado. Realizar este trabalho com as crianças tem sido gratificante, como relata Amanda Macêdo, leiga da Pastoral do Salesiano Carpina.


"Tem sido encantador ver o brilho nos olhos em cada encontro, onde a curiosidade se faz presente e o aprendizado é garantido. Fazer o anúncio de Jesus Cristo é a nossa maior missão para com os nossos alunos", destacou.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page