top of page

Salesiano Carpina: No futsal, equipe conquista título na categoria Mirim da Fase Municipal dos Jogos Escolares

O Salesiano Carpina foi campeão no futsal pela categoria Mirim da Fase Municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco, sediada pela prefeitura da cidade. Na decisão disputada na terça-feira, 23 de abril, a equipe comandada pelo professor de Educação Física, Hugo Ramos, venceu o time do colégio João Teobaldo pelo placar de 3x1, com direito a dois gols do camisa 11 D'Angelo, que foi o artilheiro da competição.


A equipe salesiana contou com alunos do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II. A competição, que tem organização da prefeitura de Carpina nesta Fase Municipal, foi disputada no Ginásio Municipal da cidade, Josimar Honório de Menezes. Agora, com datas ainda a serem definidas, o Salesiano Carpina irá defender a cidade na Fase Regional, próxima etapa dos Jogos Escolares.


A trajetória rumo ao título - A jornada do Salesiano Carpina iniciou no dia 15 de abril, pela Fase de Grupos. Na ocasião, a equipe venceu o Colégio Dimensão por 3x2. André, D'Angelo e Edvan anotaram os gols do Salesiano. A segunda e última partida desta fase aconteceu no dia seguinte, com o time goleando por 5x1 a Escola Pio X, com direito hat-trick do camisa 11 D'Angelo. Emmerson e Edvan anotaram os outros dois gols.


Pelas Quartas de Final, no dia 19 de abril, o Salesiano Carpina aplicou mais uma goleada. Na ocasião, a equipe do professor Hugo venceu a Escola Marechal Rondom por 8x4. Destaque mais uma vez para D'Angelo, que foi o autor de 7 gols. O outro tento foi marcado por André.


No dia 22 de abril, pelas Semifinais, o Salesiano Carpina enfrentou a Escola Irineu de Pontes, vencendo por 2x1. Os gols foram marcados pelo artilheiro e dono da camisa 11. A finalíssima aconteceu no dia seguinte contra a Escola João Teobaldo. Vitória salesiana por 3x1, com dois gols de D'Angelo. O terceiro gol da vitória foi marcado contra, pelo adversário.


A conquista foi muito comemorada pelos alunos e pelo professor de Educação Física e técnico da equipe, Hugo Ramos. "É uma alegria imensa, conquistar esse título. O time jogou com muita união, garra, fé e respeito. O resultado veio, colocando Salesiano novamente entre as escolas campeãs dos Jogos Escolares de Carpina", destacou.


Atletas Campeões - Heitor Barbosa, Lucas Caroba, D'Angelo Silva, André Felipe, Cauã Brennand, Edvan Miguel, Felipe Guilherme, José Vitor, Yan Peterson, Gabriel Torres e Kauê Lucas. Técnico - Professor Hugo Ramos.

Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page