top of page

Salesiano Carpina comemora Dia Internacional da Mulher e 67 anos de fundação da escola

Atualizado: 11 de mar.


A manhã da sexta-feira (8), foi muito especial para todos da nossa escola. Além de ser o Dia Internacional da Mulher, o Salesiano Carpina também comemorou 67 anos de fundação.


As homenagens iniciaram cedo. Ao som de belas músicas no estilo voz e violão, cantadas pelo colaborador Pedro, as mulheres que chegavam eram recepcionadas pela equipe pedagógica, que lhes entregava um mimo e parabenizava cada uma pelo seu dia especial. Depois, todos os alunos foram ao pátio de Nossa Senhora Auxiliadora, para juntos com todos os colaboradores, cantarem parabéns pelo aniversário da escola.


O pórtico do Colégio Salesiano foi ornamentado para as duas comemorações especiais. Um local com a foto de Dom Bosco foi preparado para fotos, um painel com uma bela imagem do Dia da Mulher também foi colocado, assim como uma imagem de Nossa Senhora, feita à mão pelo Pe. Antônio João Neto, SDB.


Fotos de vários momentos ao longo destes 67 anos também foram penduradas, chamando a atenção dos alunos, colaboradores, pais, que observavam um pouco da trajetória do colégio registrada. Um café da manhã para todos os colaboradores também foi realizado, aumentando o sentimento de confraternização e gratidão pela história que todos ajudam a construir.


"Estamos aqui para agradecer primeiramente a Deus, por ter nos concedido a graça do Colégio Salesiano chegar aos 67 anos e a todos os pais, alunos, colaboradores que fazem parte dessa história", a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Eduarda Pedrozo.


Também houve durante toda a manhã, uma Feira de Artesanato no pórtico, com vários produtos artesanais variados, para que os alunos, colaboradores e pais pudessem levar uma lembrança desse dia especial. Todas as artesãs estavam felizes em compartilhar esse dia festivo com a escola.


"Estamos aqui com a feira de artesanato para dar um toque especial nas comemorações e bem feminino, porque a arte remete as mulheres. Nós trouxemos artesanato em tecido, crochê, gastronomia, bijuteria, tudo feito com muito carinho, pensando principalmente nas mulheres pelo seu dia e abrilhantando os 67 anos do Salesiano Carpina", destacou a artesã Fernanda Nunes.


Além disso, a convite da Pastoral da nossa escola, foi realizada uma palestra no Teatro Dom Bosco, ministrada pela Secretária da Mulher de Carpina, Izaura Pessoa, para as turmas do Ensino Fundamental II. Na ocasião, ela passou mensagens para as meninas sempre se cuidarem, buscarem conquistar seu espaço na sociedade e saberem o valor que têm.


"Muito feliz por estar aqui no Dia da Mulher, no Salesiano que completa 67 anos. Essa escola em que me eduquei, sob a filosofia de Dom Bosco e São Domingos Sávio, aqui onde criei os meus filhos, escola linda que traz uma memória afetiva tão linda pra mim. Ótimo estar aqui falando para as meninas e os meninos também, conscientizando da importância da mulher, do papel da mulher na sociedade, da força que ela tem. Então falar pras meninas foi muito importante, porque a gente tem esse trabalho, a menina de hoje é a mulher de amanhã, para que ela cresça consciente, empoderada da sua força e seu papel na sociedade", pontuou a secretária.


As turminhas do Ensino Infantil também participaram do momento festivo. Todos foram para o teatro, cheios de energia e muita alegria, com balões nas cores do Colégio Salesiano, para cantar os parabéns às mulheres e a escola, fazendo parte também da história que está sendo escrita.


"Nós fazemos parte desta história e queremos homenagear da melhor forma possível mostrando nosso carinho e afeto. Hoje também Dia das Mulheres, parabenizamos a todas que fizeram parte desta história", concluiu Claudiane Soraia, da Coordenação do Ensino Infantil.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page