top of page

Projeto de Orientação Vocacional inicia com alunos do Ensino Médio

Atualizado: 7 de mai.

Teve início na tarde da segunda-feira, 22 de abril, o projeto Orientação Vocacional, direcionado aos alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio. A iniciativa educacional, liderada pela professora de socioemocional e psicopedagoga, Luana Freitas, teve como primeira convidada a técnica de enfermagem e também enfermeira, Marília Mendes.


Na ocasião, Marília conversou com os alunos, explicando sobre os passos que seguiu desde a escolha da carreira profissional, até a preparação, profissionalização e inserção no mercado de trabalho. Em formato de roda de conversa, o bate-papo descontraído e informativo contou com a participação dos alunos que interagiam com a profissional convidada, fazendo perguntas e tirando dúvidas, seguindo a proposta do projeto.


"O projeto de Orientação Vocacional tem como por objetivo direcionar os estudantes, trazendo profissionais em seu lugar de fala, contando sobre como tem sido suas vivências, trazendo suas experiências e inspirando nossos jovens nessa escolha", destacou a professora e psicopedagoga, Luana Freitas.


A proposta das orientações segue até o final do ano, onde outros profissionais serão convidados, ampliando o leque de carreiras nas quais os estudantes podem conhecer melhor, tirar dúvidas e buscar o ingresso em universidades. Luana ainda ressalta que o projeto visa uma amplitude, não focando apenas em qual profissão o aluno pode seguir.


"A Orientação Vocacional vai muito além da simples escola de uma profissão. Envolve diversos outros processos, como a identificação de habilidades, talentos, aspirações e expectativas pessoais, os quais, quando combinados métodos e técnicas adequados, resultam em uma trajetória profissional bem-sucedida", concluiu.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page