top of page

Festival de Paródias foi realizado com alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental I

Nossa turma do 5º Ano do Ensino Fundamental I participou de uma atividade dinâmica e de muito aprendizado, na terça-feira, 10 de abril. De forma lúdica, os alunos concluíram o Gênero Textual de Narrativas de Ficção e Paródias.


Na ocasião, em sala de aula, eles formaram grupos onde produziram paródias e textos rimados, com as principais características, elementos narrativos e depois apresentaram para toda a turma.


"Narrativas de ficção. Livros que surgem da imaginação. São tipos de versos de mundos e magias, coisas da fantasia", destacou um trecho da apresentação de um dos grupos, em forma narrativa.


Outro destaque foi a paródia de outro grupo de alunos, com direito a sonoplastia dos demais, enquanto um deles cantava: "Sou aluno salesiano, faço parte do 5º Ano, 'namoral' eu vou falar, estudo sem parar. Sou menino inteligente e na aula de redação, uso a imaginação, ooh ohh".


A professora Andrezza Carla comemorou o sucesso da aula, a adesão dos alunos na atividade e o excelente desempenho deles nas criações. "De forma descontraída eles puderam fazer uma ponte entre dois gêneros textuais: As narrativas de ficção e a paródia, tornando este momento divertido e de muito aprendizado", finalizou.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page