Uma exposição sobre o salesiano Dom Lustosa foi realizada no Salesiano Carpina, na manhã da quarta-feira, 14 de agosto, data que marca 50 anos da morte do bispo.
Na ocasião, a equipe Pastoral montou a exposição no hall da capela da escola. Os aspirantes contaram um pouco da história deste servo de Deus, exibindo vídeos, além de fotos que foram colocadas na exposição e algumas relíquias como o báculo, casula, estola e sua máquina de escrever. Todos os alunos e colaboradores puderam acompanhar a exposição.
"Nós ficamos muito felizes com essa exposição, os alunos também mostraram a alegria em poder conhecer esse grande homem e esse é o legado que os salesianos têm deixado na nossa história, que a gente precisa transmitir às novas gerações. Um religioso dedicado à juventude, que não deixou de ser poeta, artista. Aquilo que estava em seu coração, Deus permitiu que ele continuasse. Celebramos então a vida desse grande homem de Deus que é exemplo para todos nós", destacou o coordenador da Pastoral, Pe. Antônio João Neto, SDB.
Nas redes sociais do Salesiano Carpina, um vídeo sobre a exposição foi publicado, mostrando um pouco mais sobre o momento realizado.
Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina
Fotos: Equipe Pastoral Salesiano Carpina
Comentarios