top of page

Excursões Pedagógicas foram realizadas com alunos do FII e Médio

Aprendizado é um processo que enriquece todo ser humano, ainda mais quando se pode sair da sala de aula e vivenciar aquilo que é ensinado. Nesse intuito, excursões pedagógicas foram realizadas neste mês de junho, com turmas dos Ensinos Fundamental II e Médio.


Os alunos do 6º, 7º e 8º Ano foram para Olinda, onde além de terem a oportunidade de desfrutar da beleza da cidade, foram imersos na cultura e história do local, visualizando a arquitetura histórica colonial bem preservada, incluindo igrejas, conventos, casarões, biblioteca, museu, feiras de artesanato e muito mais. A cidade é um exemplo vivo do período colonial brasileiro, oferecendo essa experiência visual fascinante.


Os estudantes do 9º Ano do Fundamental II, juntamente com os alunos das 3 séries do Ensino Médio, foram para o Parque Nacional Vale do Catimbau, em Buíque. Lá, eles vivenciaram na prática conteúdos sobre biologia, história, geografia, matemática, vendo o bioma, as pinturas rupestres, clima, tudo de forma prática, visual, numa experiência sensorial privilegiada.



Fotos e texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page