top of page

Dia Nacional do Livro Infantil foi realizado com contações de histórias

O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado em 18 de abril. Para comemorar essa data, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, participaram de várias vivências.


Na ocasião, os pequenos do Infantil participaram de contações de histórias, com destaque para a interpretação das professoras na história do Menino Maluquinho, fazendo uma homenagem a Ziraldo. As crianças se divertiram bastante, tiveram contato com livros e foram aprendendo a importância da leitura e da literatura nas nossas vidas.


Os alunos do Ensino Fundamental I foram imersos no mundo das fantasias, que alcançamos através dos livros. Na ocasião, as professoras e fantasiaram e interpretaram fábulas como Rapunzel, A Bela e a Fera, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e o Gênio da Lâmpada, além de contações de história. Um momento muito proveitoso para todos.


"Nossa vivência tem o objetivo de ressaltar a importância do livro infantil, uma vez que a leitura é responsável por desenvolver vários aspectos importantes para o aprendizado das crianças. A leitura é, sem dúvidas, o caminho para o conhecimento", destacou a professora Adriely Maria.



Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page