top of page

Dia Mundial da Água foi celebrado com atividades no Infantil e Fundamental I

Para vivenciar o Dia Mundial da Água, nesta sexta-feira, 22 de março, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I realizaram várias atividades sobre o tema.


Na ocasião, os pequenos do Infantil viraram "Detetives da Água". Eles foram convidados a fiscalizarem nas suas casas, com auxílio dos familiares, pontos que poderiam gerar desperdícios e registrarem ações para o combate, que foram colocadas em um varal nas escadarias do setor, para visualização dos colegas, professoras e colaboradores.


"A Educação Infantil também realizou contação de história para os alunos sobre a água e atividades com o estado sólido e líquido desse bem tão precioso. Importante trabalhar esse tema, um bem tão precioso no nosso planeta", destacou Claudiane Soraia, coordenadora do Infantil.


Os alunos do Ensino Fundamental I realizaram várias ações. Os 1º Anos A e B fizeram um painel com o controle do racionamento da água, com exposição. O 2º Ano expôs um mural com imagens feitas pelos alunos, descrevendo o que perdemos pela falta de água. O 3º Ano produziu uma exposição com painéis informativos sobre o tema.


Os 4º Anos A e B gravaram um vídeo falando sobre os prejuízos que a falta de água traz para a vida deles e o 5º ano produziu uma carta coletiva com curiosidades sobre o abastecimento da água em Carpina, onde dois alunos foram entregar na Compesa, acompanhados pela coordenadora, Eduarda Pedrozo.


"Foi um momento muito construtivo e de imensa aprendizagem para nossos alunos", relatou a professora Jéssica Nunes.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina


2 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page