top of page

Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora encerra vivências do Mês Mariano no Salesiano Carpina

Para encerrar as vivências do Mês Mariano no Salesiano Carpina, nesta quarta-feira, 29 de maio, aconteceram os momentos de coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.


O momento religioso, coordenado pela equipe Pastoral, iniciou no setor infantil durante o Bom Dia dos pequenos. Na ocasião, foi explicado o significado da coroação e diante de uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora que é utilizada no projeto Identità, foram realizados cânticos à Maria e a coroação foi feita por uma professora. Em seguida, alguns alunos levaram rosas feitas de crepom e colocaram aos pés da imagem, finalizando o momento.


Em seguida, a coroação foi realizada na capela, com as turmas do Ensino Fundamental I. O Coordenador da Pastoral, Pe. Antônio João Neto, SDB, presidiu o momento. Ele explicou às crianças o significado da coroação de Maria, a representatividade dela na fé católica e a devoção e exemplo que temos nela. Os alunos também compartilharam sentimentos que têm em relação à Maria. Depois, cânticos foram entoados e a coroação foi feita pelos professores, momento em que, com auxílio dos aspirantes, houve chuva de pétalas de rosas.


Logo após, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental II. Também na capela, eles receberam a explicação do Pe. Neto sobre o momento de coroação, interagiram falando sobre adjetivos que representam Maria, na opinião deles, como "amorosa", "bondosa", "corajosa", entoaram cantos junto com os aspirantes e a coroação foi feita pelos Líderes religiosos das turmas, novamente sob chuva de pétalas de rosas.


Por fim, as turmas do Ensino Médio participaram do momento na capela, onde também partilharam virtudes, características de Maria, e compreenderam melhor o momento de coroação, a santidade de Nossa Senhora Auxiliadora e a importância dela nos planos de Deus. A coroação foi feita também por Líderes Religiosos, sob cânticos marianos e chuva de pétalas de rosas.


Todos os momentos foram classificados como belíssimos pela equipe Pastoral. "Foram momentos bonitos, de festa, onde pudemos ver a santidade que podemos atingir se Deus assim nos permitir, se a gente assim se abrir na imagem de Maria que é coroada, que está tão bonita, organizada pelo talento, pela dedicação dos nossos aspirantes salesianos daqui da nossa escola", destacou o Pe. Antônio João Neto, SDB.


Rafaela Ramos, integrante da Pastoral, responsável entre outras atividades pela parte musical, com voz e violão, também mostrou sua alega com a vivência da coroação. "Participar junto com os alunos do momento de coroação a Nossa Senhora é sempre um grande aprendizado. Ver, por exemplo, o carinho puro das crianças da Educação Infantil com ela foi muito emocionante. A participação dos jovens no momento da coroação também é marcante, porque esse momento lembra a cada um que eles têm uma Mãe do Céu e que ela está bem próxima deles", relatou.


No vídeo divulgado nas redes sociais do Salesiano Carpina, sobre o momento, o Pe. Neto ressaltou também a importância destes momentos religiosos na trajetória de vida dos alunos.


"Momentos como esse servem par o nosso crescimento. Principalmente para o crescimento de fé para os alunos. Mas vocês (pais, familiares, amigos) que acompanham esses alunos em casa, ou nas redes sociais, na nossa escola, também são convidados a se inspirar pelo exemplo de Maria, a poder viver as virtudes que Deus nos concede. Aqui na nossa escola, a gente fortalece valores cristãos a partir também do crescimento humano. E a gente convida que todos vocês que fazem parte aqui da nossa família, do Salesiano Carpina, a se inspirarem em Maria também, tomá-la como exemplo, e aí seguirem sua vida de santidade. Intercedendo pelos nossos jovens, cuidando de todos eles aí de casa, que a gente faz isso aqui da escola e Maria de lá do céu e Jesus aqui em nosso coração. Vamos seguir juntos então, com essa linda festa, bom final do mês de maio pra vocês aí, e sempre lembremos: Nossa Senhora é nossa Mãe, nossa Rainha, nossa Guia, Mestra, nossa Auxiliadora", finalizou o sacerdote.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page