top of page

Cores, dança e musicalidade dão o tom da abertura dos Jogos Internos do Salesiano

Foi dada a largada nos jogos internos do Salesiano Carpina. Na noite da segunda-feira, 8 de abril, nossos alunos se apresentaram num espetáculo de cores, danças, ritmos diversos e muita animação, dando o pontapé inicial para os jogos que iniciaram na terça-feira (9) e seguem até a sexta-feira (12).


O evento teve início com nossa Pastoral, trazendo a religiosidade, a fé e o carisma salesiano para dentro da quadra, com o coordenador Pe. Antônio João Neto, SDB, juntamente com as leigas Rafaela Ramos, Amanda Macêdo e os aspirantes, numa bela apresentação, percorrendo a quadra com velas acesas, juntamente com muita oração. Em seguida, nossos alunos da Educação Infantil se apresentaram, trazendo o espetáculo "Aquarela das Cores", além de muita animação e dança com as modalidades olímpicas.


Depois foi a vez do Aero Dance, grupo convidado, que trouxe uma dança ritmada, empolgando a todos. Logo após, houve a apresentação dos Alunos do Ensino Fundamental I com o tema "Diversidade Brasileira", trazendo vários ritmos, com muita energia.


O ballet do Turno Complementar veio em seguida, com a professora Beatriz, onde as crianças encantaram a todos com a graciosidade e a beleza da dança clássica. Os Ensinos Fundamental II e Médio vieram em seguida, trazendo a "Arte Urbana" como tema da apresentação, com ritmos que contagiam, levando a arte de rua e o breakdance para a quadra, além das líderes de torcida.


A Professora Priscila Whand trouxe toda a imponência do Taewkondo do Turno Complementar, com apresentações dos alunos atletas. Depois, a solenidade tomou conta com a execução do Hino Nacional para o hasteamento das bandeiras do Salesiano Carpina, Pernambuco e do Brasil. Ao mesmo tempo, a tocha dos jogos internos foi acesa e foi feito o revezamento, chegando até a quadra, onde a Pira foi acesa. Houve o juramento dos alunos atletas e o diretor, Pe. Rodrigo Menezes, SDB, declarou abertos os Jogos Internos do Salesiano Carpina.


Imagens: Salesiano Carpina / Divulgação Transmissão

Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina



4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page