top of page

Com muita animação, Jogos Internos do Salesiano Carpina foram realizados

Com muita animação, coletividade e competitividade, os Jogos Internos do Salesiano foram realizados entre os dias 9 a 12 de abril. Com os alunos uniformizados, cada turma com sua cor específica, todos disputaram várias modalidades, desde as mais tradicionais como futsal, vôlei, como também jogos recreativos como queimada, cabo de guerra, entre outros.


Desde a segunda-feira (9), o espírito esportivo tomava conta dos corredores, salas de aula, de todos os ambientes do Salesiano Carpina. Os alunos, uniformizados com a camisa dos jogos, cada nível com suas cores, davam o tom da competição. Todos muito empolgados e querendo ir às disputas o quanto antes. A turma da Educação Infantil mostrava toda sua energia.


Os pequenos do Infantil 2 experimentaram pela primeira vez a sensação de fazer parte dos Jogos Escolares, onde tudo era novidade e boas lembranças foram criadas. Assim como as demais turmas do Infantil 3 até o 5, todos se divertiram no atletismo perto do campo, no circuito de atividades com várias modalidades na quadra, além do cabo de guerra no tatame, entre outros jogos que disputaram.


"Os Jogos Escolares do Salesiano Carpina têm como principal objetivo, o desenvolvimento das crianças e jovens da nossa escola. Sobre o infantil, eles vivenciaram a semana de jogos com muita ludicidade, competição, com o espírito esportivo que o esporte traz, e com isso só alegria", relatou a professora de Educação Física, Kamylla Gomes.


As turmas do Ensino Fundamental I mostraram toda a energia e o foco nas modalidades que participaram. Cabo de guerra, barra-bandeira, atletismo, futebol, nas áreas externas, futsal, vôlei, handebol, arremesso de basquete, queimada, na quadra e cada disputa era envolta pela entrega dos alunos, que levavam a sério o objetivo da vitória, mas sem esquecer do divertimento. Nas arquibancadas, os alunos que não estavam jogando no momento FI torciam pelos companheiros de sala, de outras turmas, completavam o sentimento dos jogos.


No Ensino Fundamental II e Médio, os atletas mostrava como o esporte cativa e é uma bela ferramenta motivacional. Os estudantes disputaram além dos jogos já citados em outras turmas, o futmesa com muita categoria, além do xadrez, do free-fire e o EA Sports (jogo eletrônico de futebol). Independente do duelo, da modalidade, do adversário, a competitividade era aguçada em cada confronto, as torcidas ficavam efusivas e o esporte ecoava em todos os locais da escola.


"Nos Jogos Escolares do Salesiano Carpina nós buscamos trabalhar com modalidades esportivas tradicionais, mas também com outros jogos populares, de tabuleiro, eletrônicos, para que os jovens tenham um contato ainda maior com esses elementos da cultura esportiva. Foi um evento extremamente rico em lazer, conhecimento, em contato com a prática esportiva, em coletividade, interação e divertimento", explicou o professor de Educação Física, Hugo Ramos.



Texto e Fotos - Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page