top of page

Com muita animação cores e frevo, o Bloco Salé Folia desfilou pelas ruas de Carpina


 Após dias de muita folia, frevo, animação e tradição, nossa Semana Carnavalesca encerrou na manhã da sexta-feira, 9 de fevereiro, com o também tradicional Bloco do Salé Folia. Com uma animada orquestra, alunos e colaboradores fantasiados, o bloco percorreu ruas da cidade, passando pela praça, desfilando cores, alegria de um bom cristão e o orgulho da nossa família salesiana. Os alunos confraternizaram, distribuíram sorrisos e receberam o carinho da população carpinense que saía das lojas para observar o bloco desfilar, acenando e distribuindo também sua alegria nessa época tão festiva.

 

Os colaboradores também se divertiram com toda a folia. Seja com adereços ou fantasias completas, como o nosso diretor Pe. Rodrigo Menezes, mostrando que um bom cristão carrega em si a alegria e o amor de Cristo, aproveitando a cultura, se divertindo de modo saudável, espalhando o carisma salesiano.

 

"Saímos em folia pelas ruas da cidade. Levando essa alegria que faz parte do carisma salesiano, essa alegria de Cristo de celebrar. Porque como dizia Dom Bosco: 'Ser de Cristo é ser alegre'. Como lembrou nosso diretor padre Rodrigo: 'A santidade é ser alegre'", destacou Rafaela Ramos, da nossa Pastoral.

 

O bloco encerrou na frente da nossa escola com um longo e refrescante banho de água de carro pipa, concluindo com muita animação mais uma folia realizada pela nossa escola, nesse período festivo, que inicia mais um grande ano letivo.

 

"Queremos agradecer a todos os alunos e colaboradores da nossa escola, ao Demutran que nos ajudou no trânsito, agradecer a toda população carpinense que saiu para ver o bloco desfilando com sua alegria, fantasia, máscaras. Bom carnaval para todos", completou o professor Lin Caitano.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page