top of page

Com belíssimas apresentações e muita emoção, Salé Junino foi realizado no Salesiano Carpina

Um arraiá espetacular. Na sexta-feira, 28 de junho, o Salé Junino foi realizado no Salesiano Carpina, com muita música, coreografias, dança, um show a parte proporcionado pelos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.


O clima junino que tomou conta do colégio durante todo o mês, teve o ápice no grande dia da festa, que foi realizada na quadra poliesportiva da escola. Em todos os detalhes, como ornamentação, barracas, brinquedos, tudo evidenciava essa época maravilhosa, de muita cultura e festejos.


As apresentações iniciaram com a equipe Pastoral, que encenou uma peça teatral intitulada "Arraiá no Céu", que imaginou como seria a visita dos santos juninos aos festejos nordestinos, onde Santo Antônio, São Pedro e São João conheceram as nossas tradições culturais. Em seguida, o Infantil 2, com o tema "Pipoquinhas no Salão", um show de fofura dos alunos que pela primeira vez estavam se apresentando. Depois, o Infantil 3 chegou arrasando, com o tema "Brincadeiras Juninas", com toda energia, divertindo a todos.


Na sequência, o Infantil 4 abrilhantou o espetáculo com o tema "Noite de São João", com muito ritmo, sorrisos e tradição. Para finalizar, o Infantil 5 veio com "A Festa do Milho", trazendo espigas cenográficas, emocionando todos com as coreografias.


Depois, foi a vez os alunos do Ensino Fundamental I. O 1º chegou com o "ABC do Sertão", inspirada na canção de Luiz Gonzaga, trazendo uma homenagem a esse grande nome da música nordestina. Em seguida, o 2º ano veio com o tema "Vaqueiros Nordestinos", com cavalos cenográficos, homenageando o vaqueiro primo de Luiz Gonzaga, Raimundo Jacó Mendes, ícone da missa do vaqueiro.


A turma do 3º ano veio na sequência com a temática "Fogo, Festa e Fé", festejando a luz dos santos juninos João, Pedro e Antônio, encantando a todos com os movimentos sincronizados, figurino e alegria. Logo após, foi vez do 4º ano que trouxe a "Vida de Viajante", encenando viajantes que saem pelo país à procura de um solo fértil, onde possam fincar a enxada e fazer brotar sua bonança.


Finalizando o Fundamental I, a turma do 5º ano trouxe o tema "São João do Nordeste", homenageando vários ritmos como forró, xaxado, baião, quadrilhas, com uma participação especial do professor de MTDA Lin Caitano, e da bailarina e professora de Balé, Beatriz Diniz.


Para encerrar com chave de ouro, os alunos do Ensino Fundamental II e Médio se juntaram numa apresentação radiante com Quadrilha Matuta e Encenação Teatral, trazendo toda a força e o protagonismo de Dom Bosco. O espetáculo ficou ainda mais belo com a participação dos professores, colaboradores e familiares no final, num quadrilhão lindo, cheio de amor, felicidade, exalando cultura e a tradição do Salé Junino.



Texto - Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

Fotos: SpeedFotoStudio



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page