top of page

Celebração de Imposição das Cinzas foi realizada para alunos do Salesiano Carpina


 Vivenciando o início da Quaresma, alunos dos Ensinos Fundamental I, II e Médio, do Colégio Salesiano de Carpina, participaram da Celebração de Imposição das Cinzas, na capela da escola, na manhã da sexta-feira, 16 de fevereiro. O momento, realizado pela equipe Pastoral, coordenada pelo Pe. Antônio João Neto, SDB, explicou a importância das cinzas na vivência católica, em preparação no período quaresmal para a Páscoa do Senhor.

 

Sob o olhar atento dos alunos, o sacerdote também comentou sobre a Campanha da fraternidade de 2024, que tem como Tema: "Fraternidade e Amizade Social", conversando com os alunos sobre como é importante tratar o próximo da melhor maneira, amando como a si mesmo, ajudando sempre que o amigo precisa de algo, incentivando e levando a palavra de Deus a todos em volta, praticando a vivência de um bom cristão e honesto cidadão. 

 

Todos os alunos receberam as cinzas, além dos professores, auxiliares e colaboradores, num momento de renovação de fé, reflexão e preparação para o grande sacrifício que Deus fez por todos.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page