top of page

Celebração da Via-Sacra foi realizada com alunos do FII e Médio

Pela vivência da Semana Santa na nossa escola, os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio participaram da celebração da Via-Sacra, na manhã da quarta-feira, 13 de março. Na ocasião, todas as turmas dos dois níveis foram até a capela São Domingos Sávio, sendo acolhidos pela equipe Pastoral.


O Pe. Antônio João Neto, SDB, presidiu a celebração. Ele explicou aos jovens a importância do momento, no período da Quaresma, que relembra os sofrimentos e todo o sacrifício feito por Jesus, para todos nós.


Cada turma ficou responsável por duas estações da Via-Sacra, onde o Líder Religioso fazia a leitura do texto e os alunos passavam de mão em mão a imagem, representando aquele momento do sacrifício de Cristo.


Como foi dito por alguns colaboradores, aconteceu um verdadeiro milagre, quando o silêncio de reflexão tomou conta da capela. Foi impressionante! Mas ficamos felizes com a participação dos alunos, com a colaboração dos professores[...] foi uma oração muito bonita de viver e de contemplar", destacou o padre.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page