top of page

Campeonato de Matemática foi realizado com turma do 6º Ano do Ensino Fundamental II

A matemática é fundamental na nossa vida. Trabalhar esse importante conteúdo desde cedo é essencial e fazer isso com dinamismo e incentivo, deixa tudo mais fácil de ser absolvido. Nesse intuito, nossa turma do 6º Ano do Ensino Fundamental II foi desafiada a uma disputa de conhecimento com resolução de cálculos, na aula do professor Tiago Santana.


Os alunos formaram grupos, onde um chaveamento foi definido após sorteio, onde duas equipes se enfrentavam por vez e tinham que resolver dentro de um tempo determinado, várias contas que recebiam numa folha. O grupo que acertava mais, avançava de fase.


A atividade instigou o espírito de competitividade entre os alunos, ainda ativo após os Jogos Escolares. Eles ficaram empolgados, ansiosos e tentavam focar o máximo quando chegava a vez de sua equipe "entrar em campo". No fim, todos praticaram bastante os conhecimentos que recebem dentro da sala de aula, com a empolgação que todo aluno deve ter com os estudos.


"Foi um momento muito proveitoso, onde os alunos empolgados e determinados a resolverem as questões se desenvolveram bastante. Houve troca de informações entre os membros do grupo, o que é muito importante para desenvolverem o trabalho em equipe, a confiança. É muito bom eles saírem do campo da teoria e irem pra prática, além de poderem trabalhar o cálculo mental, estar sob pressão, tudo isso auxilia no aprendizado da matemática", relatou o professor Tiago Santana.



Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page