top of page

Batalha da Leitura foi realizada com alunos do 1º Ano B do colégio Salesiano Carpina


 Estimular a leitura é um ponto importante para o início da jornada do aprendizado de um aluno. Sendo assim, nossos alunos do 1º Ano B, tiveram uma aula dinâmica fora de sala, na manhã da quarta-feira, 28 de fevereiro. A ideia proposta pela professora Selma Lopes, consistia em fazer uma Batalha da Leitura, onde os alunos jogavam dois dados, um com letras e outro com números. Eles correspondiam a colunas num tabuleiro colocado no chão, que tinha frases para que os pequenos lessem, estimulando de forma lúdica a prática da leitura, tornando tudo mais divertido.

 

"Quando a gente fala em alfabetização, já vem de imediato a leitura. E esse desafio veio no objetivo dos nossos alunos construírem da melhor forma o linguajar, a oralidade, o desenvolvimento da leitura, trazendo a metodologia de uma maneira diferenciada, lúdica e divertida para nossas crianças", pontuou a professora Selma.

 

Os alunos se animaram na brincadeira e jogavam empolgados os dados, tentando atentamente encontrar a palavra correspondente nas colunas da letra e número que saíam, buscando ler de forma clara e consistente, cada palavra, frase que era sorteada. Ao término desta fase do desafio, todos retornaram à sala onde a professora entregou uma atividade com várias imagens, fazendo um ditado, onde as crianças escreviam a palavra correspondente a figura, estimulando também a escrita.

 

Fotos e texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page