top of page

Alunos realizam produção de fósseis no Colégio Salesiano Carpina


Alunos dos 4º Anos A e B, do Ensino Fundamental I, tiveram uma aula prática muito divertida, na disciplina de História, na sexta-feira, 16 de fevereiro. Na ocasião, eles realizaram a produção de fósseis de gesso, para simular a experiência na vida real. O momento foi uma continuação da aula teórica anterior.

 

Na prática, usando massinha de modelar e um animalzinho de brinquedo, eles fizeram moldes. Depois, a professora Eliane Carolina fez a mistura de gesso e aplicou nestes moldes, sob o olhar atento e empolgado dos pequenos. Após alguns minutinhos, todos começaram a tirar com cuidado e muito entusiasmo, a massinha de modelar para revelar o fóssil em gesso, vivenciando um pouco do trabalho de um paleontólogo, desde o processo de encontrar e retirar materiais inteiros ou partes deles.

 

"Alguns moldes saíram perfeitos e outros não, o que já era esperado, visto que na natureza os fósseis encontrados nem sempre estão inteiros e perfeitos, mesmo assim todos são importantes para os estudos. E é algo que a gente sempre trabalha em sala de aula, a importância destes trabalhos para os estudos da história e da ciência", destacou a professora.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page