top of page

Alunos do Infantil 5A viram atletas olímpicos por um dia

Em 2024 teremos um grande evento esportivo. As Olimpíadas de Paris vão encher nossos olhos com muitas modalidades, disputas, numa diversidade de países, cores, bandeiras. Para vivenciar um pouco deste universo, nossos alunos do Infantil 5A foram atletas olímpicos por um dia, competindo entre si.


A atividade, que faz parte do projeto "Dia do Faz de Conta", do livro Girolhar, da Rede Salesiana, tem como proposta imergir os alunos nos esportes, compreendendo a importância da competição sadia, do trabalho em equipe, interação, espírito esportivo, além da motricidade, coordenação motora e outros benefícios.


Nossos pequenos foram divididos em várias modalidades. Usando os uniformes das suas categorias, eles entraram no clima dos jogos, quando viram o ambiente ornamentado, no clima olímpico. Após a execução do Hino Nacional, os alunos foram para suas áreas de competição e a brincadeira ficou ainda mais divertida. Com sorrisos, muita energia e concentração em suas modalidades, todos competiram e vivenciaram um pouco dos jogos olímpicos.


Por fim, os alunos pintaram algumas das bandeiras, usando o modelo das que estavam penduradas no cenário. Trabalhando também a compreensão deles nas diversidades dos países, cores e cultura.


"Nosso tema, além de mostrar a importância de praticar os esportes e o conhecimento das bandeiras dos países, proporcionou uma manhã muito agradável e divertida para as crianças", destacou a professora Maria de Paula.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page