top of page

Abertura do Mês Mariano foi realizada nesta sexta (3)

Nesta sexta-feira, 3 de maio, aconteceu a abertura oficial do Mês Mariano na nossa escola. Na ocasião, a Equipe Pastoral realizou momentos com todas as turmas, para explicar e aprofundar a importância deste mês tão especial para os cristãos católicos, além de entregar quadros de Nossa Senhora Auxiliadora para as salas de aula e capelinhas para os alunos rezarem em casa com a família.


"Desde o dia 3 de maio, nesta sexta-feira, nós iniciamos, abrimos o Mês Mariano aqui na escola. É um mês em que fazemos memória da grande Mãe de Deus, Nossa Senhora Auxiliadora, que aqui na nossa escola tem uma representação linda, logo na porta de entrada, uma grande imagem dela, para dizer da importância de Maria na nossa Escola. Aqui no colégio decoramos grandes espaços com temas marianos, falas de Nossa Senhora Auxiliadora e pela manhã fizemos as vivências com os alunos", relatou o coordenador da Pastoral, Pe. Antônio João Neto, SDB.


Na vivência, os alunos da Educação Infantil, receberam a visita da Pastoral que explicou a eles quão importante é este mês, além de louvar e agradecer pelas intercessões de Nossa Senhora Auxiliadora, junto com os pequenos. Foram entregues quadros da santa que ficarão nas salas de aula, além de capelinhas de papel, com orações a serem feitas com os familiares em casa.


Os alunos do Fundamental I foram para a Capela São Domingos Sávio, onde o coordenador da Pastoral, Pe. Antônio João Neto, SDB, conversou sobre o valor de Nossa Senhora Auxiliadora no sonho dos 9 anos de Dom Bosco e sobre a força das intercessões dela nas obras dele.


Para deixar o momento ainda mais especial, a professora Eliane Carolina representou Nossa Senhora Auxiliadora, com as vestes, coroa e cetro, levando o carinho da nossa Mãe para os alunos, que ficaram maravilhados. Houve também a entrega dos quadros para os líderes de turma, com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, além das capelinhas de papel com orações, para serem rezadas em casa, com os familiares durante todo o mês.


"Pra mim esse momento de representar Nossa Senhora foi muito especial. Eu revivi muitas memórias. Eu, enquanto aluna do Colégio Salesiano de Carpina, pude representar Nossa Senhora várias vezes e agora como professora foi ainda mais especial pra mim. Algo que vai ficar mais uma vez na minha memória", destacou a professora Eliane.


Da mesma forma, os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio foram para a capela e tiveram a mesma experiência com o Pe. Neto do aprofundamento da importância de Nossa Senhora na vida e obras de Dom Bosco, assim como nas nossas vidas, quando rogamos sua intercessão.


Para o FII e Médio, a representatividade de Nossa Senhora Auxiliadora foi feita pela Coordenadora Pedagógica do Fundamental II, Alvani Nascimento, que levou muito amor e carinho aos alunos, que não sabiam deste momento especial, e ficaram emocionados.


"Nessa emoção que eu senti hoje, quero que seja repassada aos nossos alunos. Eu me sinto mãe deles, nossos alunos aqui, e foi uma acolhida muito linda na capela, eu fiquei muito emocionada em Representar Nossa Senhora com eles. Esse mês de maio vai ser muito abençoado, porque Nossa Senhora vai nos visitar todos os dias", relatou Alvani.


Durante todo o mês mariano, várias vivências serão realizadas, com alunos e colaboradores, louvando e agradecendo as intercessões de Nossa Senhora Auxiliadora em suas vidas.


Fotos e Texto: Carlos Santos / Comunicação Salesiano Carpina



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page